Laudo. Foco T3 e descarga generalizada associada. post 317.


Paciente apresenta quadro de convulsões raras em vigília e sono. Clinicamente normal e bom aluno na escola. Não temos dados adicionais.

Foco T3 edescgen2

Foco T3 e desc generalizada a1

LABORATÓRIO DE EEG

Paciente: GHDSB 06 ANOS, MASCULINO.

Pedido: DRA. L

Taxa de amostragem 2000Hz filtro notch ligado filtro passa baixa 70Hz filtro passa alta 0,5Hz

ELETRENCEFALOGRAMA DIGITAL

Exame realizado em condições técnicas satisfatórias, em vigília e sono induzido com Hidrato de Cloral 20% 1,5 ml. Durante a vigília a atividade elétrica cerebral de base é regular, simétrica e organizada com ritmos posteriores a 9,5 Hz. Durante o sono observamos os grafo-elementos próprios deste estado. O traçado mostra atividade paroxística por ondas agudas de aparecimento frequente em T3. Também visualizamos uma descarga generalizada única ponta-onda 3-4Hz. As provas da hiperpnéia, abertura e fechamento ocular e o despertar nada acrescentaram ao traçado. A atividade elétrica durante a foto-estimulação foi normal.

Conclusão: EEG com atividade de base normal em vigília, sono medicamentoso com os grafo-elementos próprios deste estado, descargas focais frequentes de projeção temporal média esquerda e descarga generalizada única difusa e bilateral.
Correlação eletrográfica: quadro sugestivo de síndrome de susceptibilidade benigna a crises epilépticas, mais provavelmente epilepsia rolândica. A presença de descargas generalizadas pode ocorrer em até 15% destas epilepsias, com bom prognóstico.

Taubaté, 03 de março de 2015.

Paulo Afonso Medeiros Kanda CRM 54378 SP
ELETRENCEFALOGRAFISTA